Anterior
Próximo

Review de feiras criativas: Mercado Buenos Artes

10 de maio de 2019

Bóra conhecer mais de pertinho uma das feira criativas que acontecem em São Paulo?

O Mercado Buenos Artes começou com a proposta de ocupar espaços públicos e trazer para perto do público o trabalho pequenos produtores criativos. Inicialmente, as edições do evento aconteciam em frente a Praça Buenos Aires, localizada no bairro de Higienópolis. Depois o projeto passou a ser itinerante e ocupar outros espaços na cidade como a Praça Villaboim, a Praça Dom José Gaspar e, em suas edições mais recentes, a Praça Alexandre de Gusmão.

Sempre com eventos ao ar livre o Mercado Buenos Artes, através da FIC – Feira de Intercâmbio e Criatividade, dá espaço para cerca de 60 artistas e criativos. A curadoria de expositores é feita através de um formulário que você pode encontrar nas redes sociais do evento (@mercadobuenosartes) ou em nossa plataforma, na publicação de cada edição do evento.
Mamma Jazz – Mercado Buenos Artes (Fotografia: Isabella Bonfitto)

Além da feira o evento sempre oferece uma programação musical incrível. A edição de 4 Maio, chamada de Mamma Jazz, rolou em parceria com o Jazz nos Fundos, uma casa de jazz e música instrumental em Pinheiros, e cativou quem passou a Praça Alexandre de Gusmão. Famílias, amigos e qualquer um que passasse por lá tinha um lugar pra ouvir o som incrível que fez a alegria do final de semana da galera.

Mamma Jazz – Mercado Buenos Artes (Fotografia: Isabella Bonfitto)

A curadoria selecionou produtores de diversos segmentos, muito bem amparados pela organização do evento. Marcas divididas em tendas brancas que formavam um círculo cheio de arte ao redor da praça, é assim que o Mercado Buenos Artes possibilita, através de seus eventos deliciosos e cheios de vida, que cada vez mais pessoas repensem suas formas de consumo apoiando sonhos e pessoas reais!

Mamma Jazz – Mercado Buenos Artes (Fotografia: Isabella Bonfitto)
Quer saber mais sobre feiras e empreendedorismo criativo, segue o nosso insta @na.pivo e fique de olho nos eventos e criativos cadastrados em nossa plataforma. Veja o que está rolando clicando aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.