Anterior
Próximo

Review de feiras criativas: Mercado das Madalenas

10 de maio de 2019

Inauguramos aqui a seção de Review de feiras criativas!
Nesse post faremos um relato mais detalhado das feirinhas que tanto amamos e que compartilhamos em nosso Instagram.
O post de hoje é sobre um evento delicioso, dá só uma olhada.

Conhecemos o Mercado das Madalenas em 2018 e, de lá pra cá, a cada edição, vimos como o evento tem sido aperfeiçoado para atender tanto o público consumidor quanto os expositores.
O evento surgiu em 2012 com o objetivo de gerar oportunidades para pequenos empreendedores como, artistas, manualistas, artesãos e quaisquer produtores que usam a criatividade como ferramenta principal do negócio. A proposta veio da necessidade que as amigas Inara e Monica sentiram em consumir de forma mais consciente e justa, por meio da interação direta dos criativos com seus consumidores.
Ao longo de todos esses anos o Mercado foi amadurecendo, assim como o público consumidor também passou a criar ainda mais gosto por esta forma de consumo. O valor da compra passou a ser não somente a qualidade dos produtos, mas também as histórias dos seus produtores, os processos e materiais usados nas suas criações, além do sentimento de estar alimentando o sonho daquele criativo.

Mercado das Madalenas ( Fotografia: Isabella Bonfitto)

Mercado das Madalenas ( Fotografia: Isabella Bonfitto)

Com isso, o Mercado das Madalenas teve a oportunidade de continuar se estabelecendo e melhorando a cada edição que passa.
A curadoria, essencial para um bom evento, se mantém impecável e sempre com novidades a cada nova edição. Os segmentos dos expositores são bastante diversificados: moda, decoração, arte, acessórios, cosméticos, e outros. O evento é sempre um dia de muito astral, com atividades ao ar livre, para crianças e adultos, além de ótimas e variadas opções gastronômicas.
As edições geralmente acontecem no Museu da Casa Brasileira, que tem espaço coberto e ao ar livre, e duram dois dias. Para os criativos interessados em expor no Mercado, a organização disponibiliza o calendário com as edições do ano e tem bastante informação no site https://www.mercadodasmadalenas.com.br/ e no Instagram @mercadodasmadalenas. O evento é uma ótima oportunidade de você, criativo, apresentar sua marca para um público interessado no consumo de manualidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.