5 livros marcantes para seu momento de leitura

por | set 6, 2021 | Empreendedorismo

Ao longo da minha vida, os livros sempre estiveram presentes e hoje trago 5 livros marcantes para vocês conhecerem. Minha família sempre gostou de ler e incentivou o hábito, então o ambiente de leitura sempre existiu à minha volta. Começou com revistinhas da Turma da Mônica, depois livros em forma de diário, aqueles que eram leitura para a escola. Até eu passar a explorar todo esse universo e realmente mergulhar em tudo que ele tem a oferecer.

Foi no final de 2017 que decidi começar a falar de livros na internet. Por mais que minha família lesse, eu sentia falta de mais pessoas próximas para comentar sobre minhas leituras e comecei a ver um ambiente muito legal crescendo nas redes sociais, de perfis literários. Então decidi criar o meu e assim nasceu o Bel books. 

Siga no @bel.books

Começou apenas como um refúgio, um lugar em que, ao fechar a última página do livro, eu poderia ir e continuar pensando naquele mundo em que estava e discutir sobre, com outras pessoas. Até que hoje ele é a maior parte da minha vida, me proporcionando a participação em projetos legais (como esse aqui), uma forma de divulgação de conteúdos literários, um lugar para receber livros de novos autores, além de um espaço para as trocas mais especiais que já tive.

Como a literatura é uma imensa parte da minha vida, vim trazer hoje algumas indicações de livros marcantes que li ao longo dessa vida e espero que possam marcar a sua também.

Aprendendo a Viver – Clarice Lispector 

Gostou? Clica no link pra comprar 🙂

O livro reúne algumas crônicas que Clarice escrevia para o Jornal do Brasil, entre 1967 e 1973, sobre sua própria vida. É um livro que não precisa ser lido com pressa, pois cada crônica te leva a um mundo e a reflexões diferentes, pedindo pausas na leitura… Esse livro apareceu na minha vida bem no momento em que eu precisava e me ensinou muitas coisas. Uma ótima leitura e um excelente presente também! Leia e aprenda a viver a cada crônica, assim como Clarice.

As Fúrias Invisíveis do Coração – John Boyne

Gostou? Clica no link pra comprar

Esse romance conta a história de Cyril Avery, na Irlanda dos anos 1940. Um homem que vive em busca de onde veio e de quem é, principalmente por ser gay em uma época e local em que isso não era aceito. A escrita de John Boyne é incrível e ele consegue criar uma história densa e fazer com que você fique preso na leitura. Um livro maravilhoso e o primeiro que me fez chorar ao finalizar, o que diz muito sobre a beleza dessa leitura.

O Peso do Pássaro Morto – Aline Bei

Curtiu? Clique no link pra garantir sua leitura

Nessa história, contada em forma de prosa poética, acompanhamos a protagonista dos 8 aos 52 anos, em momentos de felicidade, sofrimento, tristeza, inocência, dúvida, angústia e tudo aquilo que somos capazes de sentir ao longo da vida. É uma leitura rápida, em que você finaliza o livro querendo voltar e começar tudo de novo. Se eu pudesse escolher apenas uma coisa para falar sobre esse livro, ela seria: leia. Eu nunca li nada igual na minha vida.

Aos 7 e aos 40 – João Anzanello Carrascoza

Clique pra garantir essa leitura 🙂

Um romance sobre um homem em duas fases distintas da vida: aos 7 anos e aos 40. Os capítulos são intercalados e, de certa forma, opostos, com as diferentes visões e cargas que essas idades carregam. Na infância, os acontecimentos são mais simples, leves e sempre com a inocência presente, enquanto na fase adulta, há muito mais dor e tristeza pairando ali. Um livro maravilhoso que me emocionou muito e me colocou pra pensar em várias coisas.

Se deus me chamar não vou – Mariana Salomão Carrara

Curtiu essa leitura? Clique no link 🙂

Essa história, que não tem nada de religião, é narrada por Maria Carmen, de 11 anos, vivendo, de acordo com ela, a pior fase de sua vida. Ela vive com os pais, que possuem uma “loja de velhos”, onde vendem vários tipos de produtos destinados aos idosos. Carmen gosta da escola pois é muito inteligente e quer ser escritora, mas sofre bullying por ser “grande” e por sentir que não pertence àquele lugar. Mas ela também sofre em casa, pois vê a felicidade de seus pais juntos e sente que nunca poderá vivenciar isso, além de sentir como se estivesse atrapalhando a alegria deles. E assim vamos acompanhando a vida dessa personagem incrível que te deixa querendo mais ao finalizar a leitura. Um daqueles livros marcantes que nos proporciona a perspectiva, sempre sensacional, da criança.


E assim, eu espero que algum desses livros sejam marcantes para você, assim como foram pra mim, para que possamos compartilhar cada vez mais esse amor pela literatura! Torço para que tenha gostado das indicações e estarei sempre à disposição pra conversar mais sobre esse universo maravilhoso lá no meu Instagram 🙂

Artigo escrito por: Bel Terenzi

Artigo escrito por: Bel Terenzi

6 de setembro de 2021

Designer, apaixonada por literatura e por tudo que esse mundo pode nos proporcionar. Trabalha com produção de conteúdo e está sempre buscando descobrir novos mundos através dos livros e compartilhar essas experiências. Siga no Instagram: @bel.books

1 Comentário

  1. Avatar

    Gostei das dicas!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos produtos

Consultoria

 

Check-up curso online

Você também vai gostar de ler 👇